Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional empata com o Atlético-GO e perde chance de se aproximar do G6

O Internacional ficou no 0 a 0 com o Atlético Goianiense na noite deste domingo, 29, pela décima oitava rodada do Brasileirão. O colorado só volta aos gramados no dia 7 de setembro, quando enfrenta o Bragantino, no Beira-Rio.

Confira a classificação do Brasileirão

O Internacional teve a primeira chance de abrir o marcador aos 9’, em finalização de Yuri Alberto, após bom passe de Taison. A finalização aconteceu em cima do arqueiro Fernando Miguel, que evitou o gol. O Atlético respondeu na casa dos 24’. Em duas oportunidades Arnaldo e João Paulo desperdiçaram suas chances.

Com 26’ o Atlético Goianiense abriu o marcador com André Luis, mas a arbitragem assinalou posição irregular. No minuto seguinte a primeira alteração. Saiu Arthur Henrique para a entrada de Janderson. Daniel precisou fazer uma ótima intervenção aos 32’, quando André Luis finalizou de longe e assustou o goleiro colorado.

O Internacional arriscou com Moisés, aos 34’, mas a finalização não levou perigo ao arco defendido por Fernando Miguel. No intervalo os treinadores não fizeram alterações. Logo no primeiro minuto Janderson teve sua chance de abrir o placar. A finalização cruzada foi desviada por Daniel para a linha de fundo.

Aos 4’, Bruno Méndez salvou o Internacional em cima da linha após finalização de João Paulo. Com 9’ quem teve chance de marcar foi Wanderson, após cobrança de escanteio de Janderson. O Atlético Goianiense criava e pressionava, mas não transformava o controle do jogo em gol. Aguirre fez a primeira modificação no Internacional aos 14’, sacando Johnny para a entrada de Guerrero.

Leia todas as notícias do Internacional

Taison sentiu dores musculares e precisou sair aos 23’. Palácios foi o escolhido para entrar no lugar do camisa 10. Um pouco depois Moisés foi sacado para a entrada de Paulo Victor. A melhor chance do Internacional aconteceu aos 28’, quando Heitor finalizou de fora da área e acertou o travessão de Fernando Miguel. Por volta dos 32’, Zé Roberto e André Luis saíram para as entradas de Rickson e Montenegro.

Aguirre também mudou o Internacional. Sacou Patrick e Yuri Alberto para as entradas de Caio Vidal e Maurício. Entro os 37’ e os 39’, Caio Vidal teve duas chances, mas nenhuma delas foi convertida em gol. Palacios desperdiçou uma oportunidade aos 42’. Janderson desperdiçou uma oportunidade aos 43’ a favor do Atlético.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o empate as equipes desperdiçaram uma ótima chance de avançarem na classificação. Enquanto o Internacional poderia chegar na sétima colocação, o Atlético teria a chance de se aproximar de vez da zona de classificação da Libertadores. Na próxima rodada o Internacional encara o Bragantino, enquanto o Atlético terá o Corinthians, no dia 12 de setembro.

Confira a coletiva pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.