Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Destaque, Futebol Feminino, Notícias

Internacional perde para o São Paulo no Brasileirão Feminino

O Internacional perdeu para o São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira, pelo placar de 2 a 1 em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida de volta acontece no próximo dia 22. O Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

Veja a tabela do Brasileirão Feminino 2021

A partida começou com o Internacional se impondo e tentando pressionar o São Paulo. Depois dos 10’ primeiros minutos o jogo ficou mais franco, com as equipes trocando golpes. Essa tônica permeou toda a etapa inicial. Aos 45’, Gislaine levou muito perigo e quase abriu o marcador após bola alçada na área. Vivi conseguiu evitar o tento.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de pressão do São Paulo, mas sem tirar o zero do placar. No intervalo os treinadores não promoveram alterações e o segundo tempo começou mais estudado. Aos 12’ a primeira modificação. Saiu Naná para a entrada de Jaqueline. No minuto seguinte o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Gláucia cobrou e abriu o placar.

O Internacional promoveu a sua primeira alteração aos 17’. Saiu Leidi para a entrada de Wendy. O São Paulo seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol aos 19’ com Yayá. Três minutos depois a oportunidade foi perdida por Micaelly. O Colorado promoveu mais uma modificação aos 22’. Saiu Mariana Pires para a entrada de Ximena.

As equipes voltaram a promover alterações aos 30’, quando Mileninha saiu no Internacional para a entrada de Ariane. No São Paulo saiu Micaelly para a entrada de Miriam Cris. Com 37’ o tricolor paulista chegou aos 2 a 0. Duda recebe passe de Giovana, avança, supera a marcação e finaliza no ângulo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Em desvantagem no marcador o Internacional foi ao ataque e conseguiu levar perigo aos 39’ com Fabi Simões. O São Paulo ainda promoveu uma alteração antes do final da partida. Saiu Yayá para a entrada de Giovaninha. O Internacional descontou aos 47’ quando Djeni recebeu lançamento dentro da área, dominou e finalizou na saída da arqueira adversária.

Para avançar na competição o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um tento de diferença a partida irá para os pênaltis. O São Paulo se classifica com um empate ou uma vitória.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.