Foto: Luiza Moraes/ Staff Images Woman/ CBF
- Destaque, Futebol Feminino, Notícias

Internacional vira em cima do São Paulo e chega na semifinal do Brasileirão Feminino

O Internacional venceu o São Paulo, por 3 a 1, e confirmou vaga histórica nas semifinais do Brasileirão Feminino. Depois de perder em Porto Alegre, colorado saiu perdendo e conseguiu a virada e a vaga nos acréscimos.

Veja a tabela do Brasileirão Feminino

Precisando vencer o jogo, o Internacional foi para cima do São Paulo e conseguiu a primeira finalização aos 8′, com Fabi Simões. O tricolor paulista conseguiu equilibrar o jogo e acabou abrindo o marcador aos 21′ com Gislaine, de cabeça. Cobrança de falta foi no gol, pelota beijou a trave e voltou para Gislaine fazer de peixinho.

Em desvantagem o Internacional tentou pressionar, mas viu o jogo ficar franco, com ambas as equipes indo ao ataque. Aos 34′ o colorado igualou o marcador. Fabi Simões recebeu em profundidade, venceu a marcação e bateu cruzado, a pelota acertou a trave antes de ir no barbante. O São Paulo ainda teve chance de desempatar no primeiro tempo, mas ficou tudo igual ao final dos primeiros 45′.

No Intervalo o técnico colorado sacou Mariana Pires para a entrada de Wendy. Com a bola rolando o colorado exigiu boa intervenção da arqueira Carlinha, logo aos 2′. Com 17′ saiu Rafa Travalão para a entrada de Mileninha, no colorado. No São Paulo saiu Duda para a entrada de Naná.

Micaelly teve chance de colocar o São Paulo em vantagem aos 23′, mas acabou mandando pela linha de fundo. Aos 26′ nova rodada de alterações. No Internacional saiu Leidi para a entrada de Mai. No São Paulo Gláucia deixou o relvado para a entrada de Carol Nogueira.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Quando tudo parecia decidido o Internacional marcou com Ariane, aos 39, e igualou o placar no agregado, levando a decisão para os pênaltis. Porém, e sempre tem um porém, o Internacional carimbou o passaporte para a semifinal inédita ao marcar com Shashá aos 48′. A jogadora recebeu em velocidade e finalizou cruzado, bola atingiu a trave e voltou para a própria Shashá completar para as redes e sair para o abraço.

O Internacional enfrentará o vencedor de Palmeiras e Grêmio que jogam na noite deste domingo. O tricolor gaúcho venceu o primeiro encontro por 2 a 1.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.