Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil

Em um jogo onde o regulamento foi ignorado, já que a isonomia entre as equipes não foi seguida, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e confirmou a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia todas as notícias do Grêmio

O primeiro tempo foi marcado pela transpiração, e sem muita inspiração. O Grêmio mostrou uma boa marcação e, atuando com uma equipe bastante descaracterizada, fez um primeiro tempo seguro. Sem chances grandiosas para nenhuma das equipes. No lance mais agudo, Kannemann salvou em cima da linha após a finalização de Michael. O último lance do primeiro tempo foi uma finalização de Jhonata Roberto do meio da rua, que Gabriel Batista defendeu sem maior dificuldade.

O segundo tempo foi mais quente. Sarará fez boa finalização, também de longe, logo aos 3’. Batista fez a defesa sem dificuldade. O Grêmio teve nova oportunidade aos 10’ em tiro de Jhonata Robert, novamente o arqueiro do Flamengo foi acionado, mas defendeu com tranquilidade. Com 14’ o técnico Renato faz a primeira alteração do jogo. Saca Gabriel Barbosa para a entrada de Pedro. Vitinho também foi sacado para a entrada de Lázaro. No minuto seguinte Mateus Sarará, com câimbra, saiu para a entrada de Lucas Silva.

Na casa dos 25’ Felipão promoveu três modificações. Sacou Paulo Miranda, Borja e Jhonata Roberto para as entras de Rodrigues, Diego Souza e Everton. As modificações não mudaram a cara do grêmio no jogo. Renato também mudou. Sacou Rodrigo Caio e Renê para as entradas de Gustavo Henrique e Ramon. Aos 29’, Pedro tenta uma bicicleta, a bola vai pela linha de fundo e o árbitro auxiliar de vídeo identifica um toque na mão de Rodrigues logo após a finalização do atacante.

A penalidade é marcada e o próprio Pedro cobra e converte. Com o placar mais dilatado, o Grêmio não demonstra forças para nada. Renato faz a última modificação aos 35’, saiu Thiago Maia para a entrada de Gomes. Com 40’ Michael acerta a trave de Brenno. No minuto seguinte Pedro amplia o marcador e faz 2 a 0 – 6 a 0 no agregado. O árbitro não deu tempo de acréscimo e o jogo terminou aos 45’. As equipes voltam a se enfrentar no domingo, pelo Brasileirão. A partida também ocorre no Maracanã, resta saber se o regulamento será seguido e o clube carioca não terá torcida.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, na outra semifinal o Atlético Mineiro duela com o Fortaleza. O Grêmio agora se concentra apenas para a sua recuperação no campeonato Brasileiro, já que está na zona de rebaixamento.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.