Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio reencontra o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão

Depois de ser eliminado pelo time carioca na Copa do Brasil, o Grêmio volta ao Maracanã para o jogo contra o rubro negro válido pelo returno do Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Será o terceiro encontro entre Grêmio e Flamengo no último mês. Depois da goleada na arena, pela Ida da Copa do Brasil, e da derrota na volta, na última quarta-feira no Maracanã, o Grêmio joga sua recuperação no Brasileirão na noite deste domingo, contra o rubro negro.

Para este confronto Felipão deve promover mudanças na equipe. Vanderson, que estava suspenso no meio de semana, volta para a lateral direita, com Rafinha jogando pela esquerda. O treinador prometeu dar sequência para Brenno, goleiro campeão olímpico com a seleção e que desde que voltou não conseguiu ritmo graças as boas atuações de Chapecó.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Kannemann é o favorito para compor a defesa ao lado de Ruan, mas Rodrigues é uma opção válida. A tendência é que Felipão use o que tiver de melhor a sua disposição para tentar uma vitória no Maracanã e começar a sair da zona de rebaixamento. Neste momento o Grêmio é 18º com 19 pontos.

Jogando em casa, sem torcida, o Flamengo recebe o Grêmio atravessando um bom momento e com uma grande série de vitórias diante do rival gaúcho. Já são 10 jogos sem perder. Uma vitória hoje aproxima o Flamengo ainda mais de Palmeira se Atlético-MG, líderes do campeonato.

Grêmio e Flamengo jogam no Maracanã, às 20h 30 deste domingo. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Ficha Técnica

Flamengo | Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio | Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Borja e Ferreira. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O árbitro auxiliar de vídeo será Bráulio da Silva Machado.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.