Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio reencontra o Flamengo pelas quartas da Copa do Brasil

O Grêmio terá missão complicada na noite desta quarta-feira quando enfrentará o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro compromisso, na Arena, o time de Felipão foi goleado por 4 a 0 e precisa de um resultado histórico para seguir no torneio.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio.

A goleada de 4 a 0, na Arena, prejudicou os planos do Grêmio na Copa do Brasil. Tendo dificuldades para sair da zona do rebaixamento no Brasileirão, a competição era a única chance de o tricolor erguer uma taça importante em 2021. Para seguir no torneio o time de Felipão precisa golear os cariocas por 5 gols de diferença. Ou devolver os 4 a 0 e levar o jogo para as penalidades.

Como isso é missão quase impossível e o foco está na recuperação do time no campeonato nacional, a tendencia é que o treinador leve para campo uma equipe alternativa. Dando oportunidades para nomes como Brenno e Villasanti. Vanderson, expulso no jogo de ida é o desfalque tricolor, que também não conta com Geromel e Douglas Costa, esses machucados.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No Flamengo o técnico Renato Portaluppi não contará com nomes importantes do time como Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Isla, expulso na Arena, também desfalca o time. O grande destaque do jogo é a volta do público, mesmo com os protestos do Grêmio já que isso compromete a isonomia da competição.

Flamengo e Grêmio jogam no Maracanã, às 21h 30. A partida terá transmissão dos canais Globo – Rede Globo, SporTV e Premiere. O Conexão Grenal acompanha a partida através do Twitter.

Ficha Técnica

Flamengo | Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio | Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva e Villasanti; Jhonata Robert, Léo Pereira e Borja. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O árbitro auxiliar de vídeo será Adriano Milczvski.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.