Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence e se aproxima dos times fora da zona do rebaixamento

O Grêmio venceu o Flamengo na noite deste domingo por 1 a 0 e se aproximou das equipes fora da zona do rebaixamento. O gol gremista foi marcado por Borja. Nos acréscimos o colombiano ainda perdeu um pênalti.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Depois de ser eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil com duas derrotas, o Grêmio reencontrou o carrasco no Maracanã, sem público, na noite deste domingo. O jogo, tenso do começo ao fim, teve início com o Flamengo controlando a partida e assustando a defesa gremista. Chapecó fez a primeira defesa importante aos 9’, após finalização ruim de Gabriel Barbosa.

O Grêmio conseguiu equilibrar as iniciativas e chegou com perigo aos 24’. Contra-ataque rápido de Ferreira, bola cruzada para Borja que ajeita para Villasanti finalizar fraco. Aos 32’ foi a vez do Flamengo chegar ao ataque, desta vez Everton Ribeiro se aproveita de uma bola espirrada na entrada da área e finaliza por cima da meta de Chapecó.

O Flamengo conseguiu criar uma pressão na casa dos 37’, mas foi o Grêmio quem abriu o marcador com Borja, aos 47’. O colombiano recebeu de Ferreira e chutou com muito veneno. Diego Alves foi nela e nada achou. Ao final do primeiro tempo os jogadores se estranharam, já que Borja comemorou o gol na frente do banco de reservas do clube carioca.

Leia as notícias do Grêmio

Na volta do segundo tempo o Grêmio sofreu uma baixa. Após um choque entre Chapecó e Ruan, o goleiro gremista precisou sair para a entrada de Brenno. Aos 18’ Renato fez as duas primeiras modificações do time carioca. Vitinho e Everton Ribeiro saíram para as entradas de Pedro e Bruno Henrique. Aos 32’, mais alterações no time carioca. Michael e Isla saíram para as entradas de Kennedy e Matheuzinho.

O jogo seguia sem grandes lances na etapa final, mesmo com os treinadores promovendo alterações. Felipão fez uma mudança tripla aos 36’. Saíram Ferreira, Rafinha e Lucas Silva para as entradas de Léo Pereira, Cortez e Mateus Sarará. Já nos acréscimos o Renato sacou Andréas Pereira para a entrada de Thiago Maia. Aos 48’ Alisson deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa. Com 51’ o árbitro auxiliar de vídeo foi acionado e a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Grêmio. Borja cobrou e Diego Alves defendeu.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vitória deixa o Grêmio com 22 pontos, um a menos que o Juventude, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo segue na terceira posição com 34 pontos, nove a menos que o líder Atlético Mineiro. Na próxima rodada o Grêmio terá pela frente o Athlético Paranaense na Arena da Baixada.

Confira a entrevista coletiva

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.