O Grêmio venceu o Ceará no final da manhã deste domingo, 12, na Arena, pelo placar de 2 a 0. Diego Souza e Ferreira marcaram os gols da vitória tricolor. Os dois próximos compromissos gremistas são diante do Flamengo. O primeiro quarta-feira, pela Copa do Brasil, o segundo no domingo, pelo Brasileirão.
Confira a posição do Grêmio no Brasileirão 2021
Os 45’ iniciais foram do Grêmio controlando as ações e finalizando mais que o adversário. A primeira boa oportunidade gremista aconteceu só aos 23’ com Ferreira após assistência de Diego Souza, mas a finalização acabou parando nas luvas do Richard. O Ceará chegou a crescer no jogo após os 30’, mas quando o time nordestino era melhor, o Grêmio abriu o marcador.
Aos 42’, Alisson alça a bola na área, Diego Souza vence a marcação e joga no barbante, inaugurando o placar. Cerca de três minutos depois o Grêmio ampliou. Vanderson cruza, Diego Souza dá uma casquinha para trás, Ferreira aproveita, domina e finaliza cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de ir à rede.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
No intervalo os treinadores não promoveram alterações. A partida reiniciou lenta, sem grandes oportunidades de gol. Na casa dos 16′ o técnico Thiago Nunes promoveu três alterações no Ceará. Saíram Fernando Sobral, Jael e Mendoza para as entradas de Marlon, Cléber e Erick. Felipão sacou Jhonata Robert aos 25′, colocando Villasanti no meio gremista.
Minutos depois Felipão promoveu mais duas modificações no Grêmio. Ferreira, com câimbras foi sacado para a entrada de Léo Pereira. Já Diego Souza saiu para a entrada de Borja. O Ceará chegou a assustar com Luiz Otávio cabeceando com perigo após cobrança de falta. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.
Siga o Conexão Grenal no Instagram
Após uma parada técnica, o Ceará fez mais uma modificação. Lima saiu para a entrada de Rick. Felipão também mudou. Adicionou Cortez e Everton nas vagas de Rafinha e Alisson. A partida seguiu morna, com o Ceará sem forças para pressionar na busca de um gol e o Grêmio administrando a vitória importante para sair da zona de rebaixamento. Antes do final do jogo Thiago Nunes ainda sacou Vina para a entrada de Yony González.
Mesmo com os 8′ de acréscimos, o tricolor conseguiu se segurar e garantir a vitória. Na quarta-feira, 15, às 21h 30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, 19, às 20h 30, o tricolor volta a enfrentar o rubro-negro no Rio de Janeiro, desta vez pelo Brasileirão. O Ceará encara o Santos, no Castelão, no sábado, pelo Brasileiro.