Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Fortaleza e chega ao G6 do Brasileirão

A vitória do Internacional aconteceu já nos acréscimos com gol de Edenilson. Resultado coloca o Inter na sexta posição na competição.

Confira a tabela do Brasileirão

A partida começou com o Fortaleza levando perigo logo no primeiro minuto com Lucas Lima cruzando para Ángelo Henríquez finalizar cruzado, com veneno, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Depois disso o jogo se equilibrou. O Internacional assumiu a posse de bola e finalizava, sem assustar a meta de Felipe Alves. Aos 16’ Éderson finalizou com muito perigo após outro passe de Lucas Lima.

O colorado respondeu aos 19’ com Maurício finalizando em cima da marcação, na sobra Patrick tenta, mas a bola desvia em Ederson e se perder pela linha de fundo. Uma nova chance importante para o colorado só foi acontecer aos 40’, quando Maurício arriscou por cima da meta de Felipe Alves. No intervalo o treinador Diego Aguirre sacou Maurício para a entrada de Boschilia.

A etapa final começa mais intensa. Aos 4’ Robson teve duas chances, na primeira Daniel defendeu, nas segunda Moisés salvou o Internacional em cima da linha. Esta foi a melhor chance de gol no jogo. Aos 19’ Henríquez saiu para a entrada de David, no Fortaleza. Com 22’ o Internacional teve a sua chance. Lançamento para Yuri Alberto tentar de cabeça, mas Felipe Alves salvou o time nordestino.

Com 23’ duas alterações no Internacional. Entram Guerrero e Paulo Victor nos lugares de Lindoso e Moisés. Depois de muito afeto entre os jogadores em campo, a arbitragem expulsou um para cada lado: Saravia e David. O internacional tenta pressionar aos 28’ em tiro perigoso de Boschilia. Felipe Alves fez mais uma boa defesa. Aos 29’ duas alterações no Fortaleza. Saíram Lucas Lima e Robson para as entradas de Depietri e Wellington Paulista.

Leia todas as notícias do Internacional

Já na reta final do jogo, Patrick é sacado no Inter para a entrada de Heitor. Aos 36’ Éderson tenta com perigo, bola desvia no meio do caminho e exige grande defesa de Daniel. Aos 44’ duas modificações no Fortaleza. Saíram Pikachu e Lucas Crispim para as entradas de Edinho e Ronaldo. Aos 47’ Edenilson recebeu de Yuri Alberto, invadiu a área e finalizou cruzado, na rede. O gol deu a vitória ao colorado que agora encosta no G6. Antes do apito final, Boschilia saiu para a entrada de Jhonny.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O resultado deixa o Internacional com 29 pontos, na sexta colocação. O Fortaleza é o quarto colocado com 33 pontos. Na próxima rodada o colorado enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, às 16h. O Fortaleza encara o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.