Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla gre-nal entra em campo neste domingo pelo Brasileirão

A dupla gre-nal entra em campo neste domingo em mais uma rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, às 16h. Já o Internacional encara o São Paulo, no Morumbi, às 18h 15.

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Em situação delicada no campeonato nacional, o Grêmio terá pela frente três jogos complicados. O primeiro deles é contra o Palmeiras, terceiro colocado na tabela de classificação e finalista da Libertadores.

A principal informação para o time do Grêmio é a volta de Pedro Geromel. O defensor está relacionado e pode iniciar o jogo. No meio campo Jean Pyerre deve voltar ao banco de reservas, dando lugar para Lucas Silva. Com Rafinha suspenso, Cortez deve ocupar a lateral esquerda.

O Grêmio soma 26 pontos e ocupa a décima nona colocação. A diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento é de 6 pontos. O Palmeiras, finalista da Libertadores, é terceiro colocado no Brasileirão com 49 pontos.

Grêmio e Palmeiras jogam na Arena, em Porto Alegre, às 16h. A TV Globo e o Premiere exibem a partida. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras | Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

A arbitragem será de Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. O árbitro auxiliar de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.


Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no começo da noite. O colorado é sexto colocado e precisa vencer para se manter no G6, já que a diferença para o Fortaleza é de sete pontos. Já a situação do tricolor paulista é mais delicada, já que o time tem 34 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Para o cotejo deste domingo o técnico Diego Aguirre não contará com Taison, poupado. Moisés, com uma lesão na coxa está fora do jogo também. Com a cabeça já no gre-nal do próximo final de semana, o Internacional tem três jogadores pendurados: Yuri Alberto, Maurício e Saravia. Outros jogadores que estão pendurados são Zé Gabriel e Boschilia. Já Daniel segue em recuperação e fica fora da partida.

O São Paulo de Rogério Ceni deve contar com o retorno de Rigoni, recuperado de lesão. Os desfalques serão Nestor e Calleri. Internacional e São Paulo joga no Morumbi às 18h 15. A partida terá transmissão do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

São Paulo | Tiago Volpi; Orejuela, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional | Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio, Gustavo Maia; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

A arbitragem será de André Luiz de Freitas Castro auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O árbitro auxiliar de vídeo será Caio Max Augusto Vieira.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.