Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla grenal volta aos gramados neste domingo pelo Brasileirão

Enquanto o Internacional enfrenta a Chapecoense visando se aproximar do G6, Grêmio pode sair do Z4 se superar o Santos na tarde deste domingo.

Veja a tabela do Brasileirão 2021

Nas duas últimas rodadas os resultados não foram positivos para a dupla. Enquanto o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, em Minas, e empatou com o Ceará, no Castelão, o Grêmio foi superado pelo Sport por 2 a 1 e ficou no 2 a 2 com o Cuiabá, em ambos os jogos na Arena.

Neste domingo, 10, as 11h, o Internacional recebe a Chapecoense, no Beira-Rio. O Grêmio entra em campo um pouco mais tarde, às 16h, quando encara o Santos na Vila Belmiro. A Chapecoense é lanterna da competição, enquanto gaúchos e paulistas fazem confronto direto pela sobrevivência na série A em 2022.


Internacional x Chapecoense


Voltando a atuar no Beira-Rio, o Internacional precisa vencer para se reaproximar do G6. O colorado tem 33 pontos, 4 a menos que o Corinthians, atualmente na sexta colocação. Para o jogo deste domingo Aguirre segue sem Palacios e Edenilson, convocados pelas eliminatórias da Copa. Cuesta estará de volta, enquanto Taison foi relacionado, mas ainda é dúvida. Guerrero, cortado da seleção Peruano, é desfalque.

A Chapecoense é a lanterna da competição com apenas 12 pontos, porém empatou com o Atlético-MG, em Chapecó, na última rodada. Keiller, emprestado pelo Internacional, está suspenso e o desfalque do técnico Pintado. Internacional e Chapecoense se enfrentam às 11h deste domingo, no Beira-Rio. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Taison, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Chapecoense | João Paulo; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Renê Júnior, Moisés Ribeiro e Dener; Geovânio, Mike e Bruno Silva. Técnico: Pintado.

A arbitragem será de Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O árbitro auxiliar de vídeo será Douglas Marques das Flores.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Santos x Grêmio


Pressionado pelos resultados das últimas rodadas, a equipe do Grêmio segue pressionada pela zona do rebaixamento. Felipão começou a ser questionado devido os resultados ruins conseguidos dentro da arena contra Sport e Cuiabá. Villasanti e Borja seguem fora da equipe devido as eliminatórias para a Copa. Assim Thiago Santos e Lucas Silva devem atuar no meio campo, com Campaz na armação. Diego Souza deve ser o titular no lugar de Borja.

O Santos não vive um bom momento e, se perder para o tricolor gaúcho, entrará para a zona do rebaixamento. No meio de semana a equipe empatou com o São Paulo em 1 a 1. Carille, que está no comando do Santos há cinco jogos, ainda não venceu. Grêmio e Santos jogam na Vila Belmiro às 16h. A partida terá transmissão do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Ficha Técnica

Santos | João Paulo; Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo, Sánchez e Felipe Jonathan; Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

Grêmio | Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Alisson, Douglas Costa e Campaz; Diego Souza. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira. O árbitro auxiliar de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.