Site icon Conexão Grenal

Grêmio perde para o Fortaleza e segue mergulhado no Z4

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio voltou a sofrer gol no final da partida e perdeu para o Fortaleza, no Castelão, na noite desta quarta-feira pelo Brasileirão. Tricolor segue na vice lanterna da competição. No final de semana o adversário gremista será o Juventude.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

A primeira finalização do jogo aconteceu aos 6′ e foi do time da casa. Yago Pikachu arriscou, a bola desviou em Kannemann e foi pela linha de fundo. O Grêmio chegou a primeira vez aos 14′. Lucas silva arriscou da entrada da área e mandou pela linha de fundo. O jogo seguiu com as equipes trocando finalizações, sem muito perigo. Num dos momentos mais agudos, Brenno salvou o tricolor gaúcho. Aos 24′, Matheus Varga gira em cima de Kannemann e atira com veneno, a pelota desvia em Rodrigues e Brenno faz milagre aos mandar a bola pela linha de fundo.

Dois minutos depois o mesmo Matheus finaliza com perigo após saída ruim de Brenno. Bola vai pela linha de fundo, mas assusta a defesa tricolor. No final do primeiro tempo o Fortaleza chega mais uma vez. David supera Ruan e atira com muito perigo, bola raspa na trave e vai pela linha de fundo. A resposta do Grêmio vem aos 44′. Alisson fica cara a cara com o goleiro adversário, mas finaliza fraco, facilitando a vida de Felipe Alves.

No intervalo o técnico interino Thiago Gomes saca Lucas Silva para a entrada de Matheus Sarará. O tricolor começa mais intenso. Logo aos 5′ Ferreira invade a área sozinho e finaliza forte, mas a bola para na rede, pelo lado fora. O Fortaleza muda pela primeira vez aos 16′. Robson sai para a entrada de Henríquez. Seis minutos mais tarde o Grêmio muda mais uma vez. Neste momento saem Jean Pyerre e Alisson para as entradas de Campaz e Everton. No Fortaleza Matheus Vargas deixa o relvado para a entrada de Romarinho.

Com 23′ Ferreira supera dois marcadores, mas na hora de finalizar acaba travado. Aos 29′ Felipe exige mais uma boa intervenção de Brenno. Com 33′ o arqueiro do Grêmio não consegue defender o chute cruzado de Yago Pikachu e vê o Fortaleza abrir o placar. Depois disso, aos 36′, Guilherme Guedes e Rodrigues saem para as entradas de Diego Souza e Elias. No minuto seguinte é a vez de Vojvoda mudar. Lucas Crispim e David deixam o campo para darem lugar a Bruno Melo e Igor Torres. Embora a tensão na busca por um empate, o Grêmio não consegue pressionar e acaba derrotado.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No domingo o Grêmio recebe o Juventude, na Arena. A partida está agendada para às 18h 15. No dia anterior o Fortaleza terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá. Neste momento o tricolor gaúcho é apenas o 19º colocado com 23 pontos. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Santos com 28 pontos.


Marcos Hermann deixa a direção do futebol do Grêmio

Após mais uma derrota, o Vice Presidente de Futebol, Marcos Hermann, compareceu na entrevista coletiva e anunciou sua saída. Ele assumiu o cargo em abril deste ano. Como diretor de futebol o treinador anunciou a chegada de Thiago Nunes e, logo na sequência, o retorno de Felipão. Foi na gestão de Hermann que o Grêmio anunciou três reforços: Borja, Campaz e Villasanti.

Confira as entrevistas Coletivas

Sair da versão mobile