Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Palmeiras e segue em situação crítica no Brasileirão

O Grêmio perdeu para o Palmeiras, de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena. O tricolor segue na zona do rebaixamento e sem perspectiva para sair desta situação.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro lance de perigo do jogo foi criado pelo Palmeiras com Scarpa cobrando falta e acertando a trave de Brenno. Três minutos depois o tricolor abriu o marcador com Diego Souza após grande jogada do Douglas Costa. O meia rouba a bola, avança e cruza para Diego Souza, na pequena área, empurrar para o Barbante.

O Palmeiras chegou com Gustavo Scarpa finalizando da entrada da área aos 18’, mas Brenno defendeu sem maiores problemas. O ritmo do jogo caiu, mas o tricolor levou perigo novamente aos 28’, Alisson joga na medida para Diego Souza cabecear com veneno. Weverton fez grande defesa e salvou o Palmeiras.

Na reta final do primeiro tempo acontece a virada da equipe paulista. Primeiro um pênalti de Thiago Santos em Marcos Rocha. Raphael Veiga cobra e faz. Quatro minutos depois o Palmeiras vira o jogo. Raphael Veiga recebe de Scarpa e bate cruzado, de fora da área, e faz 2 a 1. No intervalo os treinadores não promovem alterações.

O Grêmio acaba tendo mais posse de bola, mas falta eficiência ofensiva. Aos 10’ Douglas Costa finaliza por cima da meta de Weverton. Aos 15’ é promovida a primeira mudança. Diego Souza deixa o campo para a entrada de Elias. Um pouco depois Jean Pyerre sai para a entrada de Jhonata Robert. No Palmeiras, Abel Ferreira tira Scarpa para a entrada de Wesley.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Veiga leva perigo contra a meta de Brenno, mais uma vez, aos 25’. Cobrança de falta venenosa, Brenno manda pela linha de fundo. Na casa dos 30’, mais modificações. Sai Zé Rafael para a entrada de Danilo, no Palmeiras. No Grêmio saem Thiago Santos, Villasanti e Alisson para as entradas de Lucas Silva, Campaz e Churín.

Nova rodada de mudanças acontecem aos 38’. Abel tira Dudu, Veiga e Rony para as entradas de Luiz Adriano, Breno Lopes e Danilo Barbosa. O Grêmio chega a empatar com Elias fazendo um lindo gol, mas o árbitro auxiliar de vídeo anula o tento gremista ao marcar impedimento. Nos acréscimos Breno Lopes recebe um lindo passe de Danilo Barbosa e chuta cruzado, sem marcação. Final de jogo, Palmeiras 3, Grêmio 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Após a partida vândalos invadiram o gramado e depredaram, entre outras coisas, o equipamento do VAR que estava na boca do túnel. No anel superior, vândalos de Grêmio e Palmeiras trocaram gentilezas através do vidro de separação. Com o resultado o Grêmio segue na penúltima colocação caminhando forte para a série B.

No meio de semana o tricolor enfrenta o Atlético-MG, em partida válida pela 19ª rodada. No próximo sábado o adversário é o Internacional.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.