Site icon Conexão Grenal

Grêmio perde para o Santos e segue na zona do rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Nos acréscimos, o Grêmio perde para o Santos por 1 a 0 e permanece na zona do rebaixamento do Brasileirão com apenas 23 pontos. No meio de semana o tricolor encara o Fortaleza, no Castelão.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro tempo de Grêmio e Santos foi morno, com momentos de pressão do time santista, e algumas respostas da equipe gaúcha. A primeira finalização importante do cotejo aconteceu aos 2’, quando Zanocelo finalizou com perigo e Brenno fez grande defesa. A resposta do Grêmio aconteceu aos 6’ com Diego Souza sendo travado dentro da área pelo Velázquez.

O Santos pressiona o Grêmio. Aos 10’, Marcos Guilherme aciona Marinho que finaliza e Brenno defende, no rebote o próprio Marcos Guilherme atira e o goleiro gremista desvia novamente, a pelota desta vez se perde pela linha de fundo. A resposta do Grêmio só acontece aos 12’ com Alisson recebendo lançamento em profundidade de Vanderson e finalizando na saída de João Paulo. O arqueiro defende com o pé direito.

O Grêmio só volta ao ataque com perigo aos 21’, desta vez é o próprio Vanderson quem invade a área e finaliza com veneno, mas a bola se perde pela linha de fundo. Em novo momento de pressão santista, Sánchez para duas vezes para a defesa gremista cortar ambas. Aos 39’ Brenno opera um milagre após cobrança de falta de Sánchez. Um novo milagre acontece aos 41’ em tiro de Marinho. No mesmo minuto o mesmo Marinho teve outra oportunidade de abrir o marcador, mas o placar seguiu zerado.

No começo da etapa final o Grêmio faz a primeira tentativa logo no primeiro minuto com Alisson arriscando por cima da meta. O segundo tempo foi extremamente físico, tendo poucos lances de destaque. Carille promoveu as duas primeiras alterações do jogo aos 10’. Saíram Marcos Guilherme e Balieiro para as entradas de Tardelli e Madson. Com 15’ saiu o Zanocelo para a entrada de Felipe Jonatan.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Felipão mudou o Grêmio quando o relógio se aproximava da casa dos 20’. Saíram Diego Souza e Rodrigues para as entradas de Churin e Ferreira. Na casa dos 25’ saíram Lucas Silva e Douglas Costa para as entradas de Mateus Sarará e Jean Pyerre. O Grêmio consegue criar uma situação de perigo aos 30’ com Ferreira sendo acionado pela esquerda, vencendo a marcação e finalizando nas mãos de João Paulo. O Santos responde aos 32’ com Marinho completa cobrança de escanteio e Churin salva o Grêmio.

Fabio Carille promoveu duas alterações na casa dos 34′. Saíram Camacho e Léo Baptistão para as entradas de Jobson e Gabriel Pirani. Com 39′ Ferreira arrisca do meio da rua, a bola vai pela linha de fundo, mas passou perto. Já nos acréscimos a partida esquenta e o Santos faz o gol da vitória com Wagner Leonardo após cobrança de escanteio desviada para a entrada da área e completada por Marinho. O árbitro chegou a anular o tento, mas o assistente de vídeo confirmou a posição legal e validou o gol.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o resultado o Grêmio se afundou na zona do rebaixamento. O tricolor soma agora 23 pontos, cinco a menos que o primeiro clube fora do Z4, o mesmo Santos. No meio de semana a equipe gaúcha enfrenta o Fortaleza, no Ceará. Já a equipe paulista se afasta do Z4, ficando com dois pontos a mais que o Bahia, 17º colocado. O Santos encara o Atlético-MG, no Mineirão.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile