Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Juventude e volta a ganhar depois de cinco jogos

A seca de vitórias do Grêmio terminou na noite deste domingo quando o tricolor venceu o Juventude, na Arena, por 3 a 2. Os gols foram marcados por Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti. Sorriso e Roberson descontaram para o time da Serra.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O jogo não teve grandes lances no primeiro tempo. A primeira chegada mais forte do Grêmio aconteceu apenas aos 22′, quando Douglas Costa abriu o marcador. Bola alçada na área, Alisson desvia e Douglas faz uma grande defesa, no rebote, Douglas aparece na área e guarda. Dois minutos depois o tricolor amplia. Alisson finaliza, Douglas dá rebote novamente, desta vez nos pés do Diego Souza que não perdoou.

Depois dos gols, o jogo voltou a ficar morno, com o Grêmio tendo total controle da partida. No intervalo os treinadores mudaram. Mancini sacou Kannemann para a entrada de Rodrigues. Já no Juventude saiu Capixaba para a entrada de Roberson. Na etapa final o jogo esquentou. Aos 6′ Alisson finalizou forte, Douglas faz grande defesa. Quatro minutos depois, ataque rápido do Grêmio. Rafinha lança na área e Villasanti, de peixinho, faz o terceiro gol gremista.

Aos 13′ do segundo tempo o Juventude descontou com Sorriso, após jogada de Paulinho Bóia, ele aciona Michel Macedo que cruza, após bate e rebate, Sorriso aparece para jogar no barbante. O 3 a 1 no placar ainda era confortável para o Grêmio. Dois minutos depois do desconto, o técnico do Juventude promoveu duas mudanças. Saíram Castilho e Bóia para as entradas de Chico e Wescley. Um pouco mais tarde foi a vez de Sorriso sair para a entrada de Bruninho. No Grêmio Jean Pyerre deixou o gramado para a entrada de Ferreira.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Foi Ferreira quem teve as melhores chances do Grêmio até o fim do jogo. Aos 25′ ele recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 29′, Mancini promoveu maus duas mudanças. Sacou Diego Souza e Thiago Santos para as entradas de Lucas Silva e Elias. Antes do fim do jogo o Grêmio precisou retirar Vanderson, com dores, para a entrada de Cortez. No Juventude Dawhan deixou o gramado para a entrada de Fernando Pacheco.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Nos acréscimos o time do Juventude se aproveitou de uma falha da defesa gremista e marcou o segundo gol com Roberson, após cruzamento de Guilherme Santos. O placar ficou mesmo nos 3 a 2 para o tricolor. Com isso o Grêmio ganha uma posição e chega aos 26 pontos, ainda na zona do rebaixamento. O próximo compromisso do tricolor é na segunda-feira, 25, contra o Atlético-GO.

Veja as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.