Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional é derrotado pelo Palmeiras em confronto direto pelo G4

O Interacional foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O resultado afasta o colorado momentaneamente da briga pelo G4. O próximo confronto do clube gaúcho será quinta-feira, 21, contra o Bragantino.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

A etapa inicial de Internacional e Palmeiras foi morna, com ambas as equipes trocando golpes, mas sem grande perigo. O lance mais agudo aconteceu aos 7’, quando Marcos Rocha finaliza na entrada da área e acerta a trave de Marcelo Lomba. O Internacional chegou a subir algumas vezes ao ataque, mas não exigiu nenhuma grande defesa de Weverton.

No intervalo os treinadores não promoveram alterações. Com a bola rolando para o segundo tempo o Palmeiras teve um pênalti a seu favor marcado aos 4’. Rony finaliza, a bola bate na mão de Cuesta e Lomba defende. A arbitragem identifica o desvio e marca a penalidade. No meio da discussão, Edenilson é expulso por reclamação.

Com a penalidade confirmada, Raphael Veiga cobra forte, no alto, e abre o marcador aos 7’. No minuto seguinte quase Dudu amplia, mas a defesa colorada afasta. Aos 9’ Taison sai para a entrada de Maurício. O Internacional teve a sua chance de igualar o jogo aos 13′, mas a finalização de Moisés se perdeu pela linha de fundo.

Na casa dos 23′ ambas as equipes promoveram alterações. No colorado saíram Patrick, Saravia e Johnny para as entradas de Palacios, Heitor e Zé Gabriel. Já no Palmeiras Abel sacou Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano para as entradas de Deyverson, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

O Palmeiras tinha o controle do jogo e pressionava na busca do segundo gol, já o Internacional chegava com mais dificuldade. Aos 34′ Abel promoveu mais duas alterações no Palmeiras. Sacou Felipe Mello e Zé Rafael para as entradas de Danilo Barbosa e Patrick de Paula.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A reta final do jogo foi de golpes trocados, de muita tensão e clima quente, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o time palmeirense. A vitória deixou o Palmeiras em quarto lugar, agora com 43 pontos. O colorado é o sétimo com 39. No meio de semana o colorado encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

Veja as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.