Site icon Conexão Grenal

Internacional vence o América-MG e segue na caça ao G4

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Com dois gols de Patrick e um de Yuri Alberto o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1 e segue na briga pelo G4. O colorado enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O jogo começou morno, mas logo no primeiro lance de destaque o Internacional abriu o marcador. Dourado cobra falta rápido para Patrick bate de primeira, de sem pulo, um golaço. A resposta do América é rápida e dois minutos depois o time chega ao empate com Ademir após ataque rápido pela esquerda. O Coelho cresce no jogo e a partida fica mais franca, com ambas as equipes chegando ao ataque. O placar se mantem no 1 a 1 e no intervalo Aguirre saca Lindoso, machucado, para a entrada de Johnny.

A etapa final começa com o Internacional pressionando o time visitante. Logo aos 2′ Moisés finaliza cruzado e consegue um escanteio. Com 7′ é Yuri Alberto quem desperdiça uma boa oportunidade chutando mascado. Matheus Cavichioli defende sem dificuldade. Já aos 11′ Moisés cruza na área e Yuri Alberto completa pela linha de fundo. Tendo o controle do jogo o colorado pressiona e aos 17′ Maurício levanta na área para Patrick se antecipar a defesa e fazer o segundo dele e do Inter no cotejo.

Logo após sofrer o segundo gol, Mancini promove modificações no time mineiro. Saem Fabrício e Felipe Azevedo para as entradas de Ribamar e Rodolfo. O colorado também muda, Aguirre tira Maurício e coloca Caio Vidal. O América cresce no jogo. Aos 23′ Ademir tem chance de igualar o placar, mas acaba bloqueado por Moisés. Quatro minutos depois Aguirre faz outra alteração. Patrick deixa o campo para a entrada de Paulo Victor. Aos 31′ Mancini muda de novo. Patric e Juninho Valoura saem para as entradas de Diego Ferreira e Bruno Nazário.

Na reta final do jogo Mancini faz a última alteração. Tira Lucas Kal para a entrada de Marcelo Toscano. A modificação não surte resultado e quem marca é o Internacional. Yuri Alberto aciona Caio Vidal na entrada da área, o jogador finaliza, a pelota acerta o travessão e volta para Yuri completar para o barbante e sair para o abraço. Antes do final do jogo Moisés e Taison deixaram o campo para as entradas de Matheus Cadorini e Zé Gabriel.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No próximo final de semana o Internacional terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o América-MG recebe o Bahia. Neste momento o colorado é o sétimo colocado com 39 pontos, dois a menos que o Bragantino, atualmente na quarta colocação. Com a derrota o América-MG caiu uma posição e agora é décimo primeiro.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile