Ícone do site Conexão Grenal

Como são lindos os estádios cheios de torcedores

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Como é que pode um cenário tão lindo de um estádio de futebol receber jogadores que não sabem jogar bola, independente do tipo de grama, isto é sendo natural ou sintética. O time que é ótimo sabe jogar em qualquer tipo de campo e normalmente vence a partida.

Leia outras colunas Da Arquibancada

Olhando um gramado deste porte tão verdinho, lisinho, limpinho apenas querendo ser bem tratado pelos jogadores, dá vontade de virar craque mesmo através destas palavras e fazer muitos GOLS. O mínimo que eles precisam fazer é saber jogar bola, rolar ela com carinho e respeito de pé em pé ao natural como estivessem andando de bicicleta.

Ela jamais vai se opuser aos maus tratos até mesmo por que ela não fala, mas é redonda, mas pune quem erra feio, e nas redes sociais é chamado de Bola Murcha. Um estádio de futebol vazio já é lindo de ser ver, imagina cheinho de torcedores feliz querendo ver muitos GOLSSSS.

A bola nunca reclama de nada e até permite ser chutada, levantada, cabeceada, pegada com a mão pelo goleiro, na cobrança de um lateral, mas gosta mais é adentrar no GOL adversário. É maravilhoso quando um jogador de futebol consegue respeitar este cenário jogando e encantando quem assiste, fazendo jogadas que nem ele sabia que poderia fazer.

Foto: Divulgação/ Inter

Vai entender, tem atleta que só pode se assustar quando entra numa obra de arte desta cheia de energias boas para ele, e fica apanhando da Bola dentro do campo. É, mas nem sempre os vinte e dois jogadores, quem sabe 28 conforme o andamento do jogo são craques de Bola. Os caras conseguem lutar, se agarrar, se empurrar, derrubar, brigar, chutar o gramado ao invés da coitada da Bola.

Muitas pessoas trabalham antes de uma grande partida de futebol, mas os protagonistas muitas vezes jogam feio. Puxa vida !!! Muitos engenheiros, arquitetos, projetistas, mestres de obras, serventes, pedreiros, ferreiros, carpinteiros, eletricistas, paisagistas, motoristas, jardineiros, entre outros profissionais trabalharam para construir todo este cenário mesmo não torcendo pelos mesmos times?

Assim é a vida de um Estádio/Arena que sempre estará ali quietinho, carente e louco para ver gente que curte FUTEBOL na PAZ, comemorar muitos GOLS através do seu TIME do CORAÇÃO.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Graças a Deus muitos torcedores já foram vacinados contra o Covid-19 e aos poucos, este vírus começou a ser mais compreendido e combatido, para permitir novamente a volta gradual dos torcedores aos jogos, e ali bem pertinho do gramado e dos protagonistas da peleia, poder sonhar, torcer, vibrar ou chorar por causa do desempenho e resultado do seu time.

Quis o destino que alguns desequilibrados torcedores do Grêmio, causaram uma baita avalanche de gols contra, na última derrota diante do Palmeiras dentro da Arena. E por causa do péssimo desempenho emocional fora e dentro do campo, foram todos suspensos.

O fato de não poder ter torcida mista para muitos torcedores da PAZ , num momento tão crucial do desesperado Grêmio, também foi um gol contra para quem esta agonizando dentro do Z4.

Torcer ao vivo neste Baita GreNal do Brasileirão, ainda mais dentro do Beira-Rio, seria uma ajuda e tanto para todos.

Sair da versão mobile