Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG e segue enterrado na zona do rebaixamento

Mesmo com boa atuação, o Grêmio perdeu para o Atlético-MG e segue afundado da zona do rebaixamento. No próximo sábado o tricolor enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O Grêmio começou pressionando o Atlético-MG, logo nos primeiros minutos Borja acertou o pé da trave de Everson. Na sequência do lance o próprio Borja completou para as redes após cruzamento de Douglas Costa. O lance foi anulado pelo auxiliar de vídeo que indicou impedimento do atacante tricolor.

Aos 9’, Borja leva perigo mais uma vez para a meta de Everson, desta vez a finalização acerta o travessão do time mineiro. Na primeira chegada ofensiva do Atlético-MG, Zaracho marca. Diego Costa protege de Cortez e aciona Zaracho que finaliza no barbante.

É o Grêmio quem promove a primeira modificação no jogo aos 34’. Villasanti sai para a entrada do Campaz. Logo no seu primeiro lance em campo o colombiano finaliza com muito perigo do meio da rua e exige grande intervenção de Everson. Antes do final do primeiro tempo o tricolor teve chance de empatar com Borja, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.

As equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o Grêmio seguiu pressionando o time da casa. Lucas Silva arriscou do meio da rua logo aos 3′. Um minuto depois Tchê Tchê saiu para a entrada de Jair, no Atlético-MG. A resposta do time da casa aconteceu aos 8′ na finalização de Zaracho que foi pra fora.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Aos 10′ o Grêmio chegou ao empate com Campaz. Douglas Costa rouba a bola da Arana e passa para Borja que devolve em Campaz, o meia entra cara a cara com Everson e finaliza na saída do goleiro. Após sofrer o gol o Atlético-MG cresce no jogo, mas não leva perigo ao tricolor gaúcho. Com 24′ Cuca saca Guga, Zaracho e Hulk para as entradas de Mariano, Savarino e Vargas.

Aos 26′ a arbitragem marca uma falta inexistente em Jair. Nacho cobra e a bola atinge o braço de Campaz. O árbitro de vídeo é acionado e o árbitro de campo assinala a penalidade. Vargas cobra e faz 2 a 1. Na sequência Mancini faz duas alterações. Saem Ferreira e Lucas Silva para as entradas de Alisson e Sarará.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Antes do fim do jogo Borja e Thiago Santos deixaram o gramado para as entradas de Diego Souza e Jhonata Robert. Embora a tensão estivesse no ar, o Grêmio não conseguiu criar uma pressão, enquanto o Atlético administrava a vitória. No sábado o Grêmio enfrenta o Internacional no Beira-Rio em mais um clássico gre-nal. Com a vitória o Atlético abre dez pontos de cantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.

Confira as entrevistas coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.