Ícone do site Conexão Grenal

Grêmio perde para o América-MG e se encaminha para o rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No último sábado, 13, o Grêmio foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1 e está cada vez mais próximo do rebaixamento. O tricolor enfrenta o Bragantino na noite desta terça-feira, 16, na Arena.

Confira a classificação do Brasileirão 2021

O América-MG abriu o marcador logo aos 3’ com Felipe Azevedo recebendo lançamento nas costas de Elias. O atacante dominou a pelota e finalizou na saída de Brenno. O lance ainda foi revisado pelo árbitro auxiliar de vídeo por possível impedimento, mas o gol foi validado.

O Grêmio tentou se organizar após sofrer o gol e foi ao ataque. Alisson e Ferreira tiveram oportunidades para igualar o marcador antes dos 15’. Com 35’ do primeiro tempo Matheus Cavichioli cobra tiro de meta para ele mesmo. Ao invés da arbitragem assinalar dois toques para o tricolor gaúcho ela apenas adverte o arqueiro com o cartão amarelo e segue a partida. Um pouco mais tarde, aos 41’, Elias invade a área e finaliza, na sequência é derrubado por Cavichioli em clara penalidade, que não é marcada pela arbitragem.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Cortez faz carga em Ademir e a arbitragem marca o pênalti. O próprio Ademir cobra e converte. No intervalo o técnico Mancini faz duas alterações no Grêmio. Saem Sarará e Elias para as entradas de Darlan e Campaz. Quando a bola volta a rolar, o América chega ao terceiro gol logo no primeiro minuto. Zárate vai até a linha de fundo e serve Juninho que finaliza de primeira e guarda.

Depois disso o Grêmio cresceu no jogo e descontou aos 9’, com Ferreira. O meia atacante superou quatro zagueiros e finalizou no canto de Cavichioli que não evitou o tento. O Grêmio pressionou e teve boas chances. Mancini promoveu alterações, como a entrada de Rafinha no lugar de Vanderson aos 27’, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 1. Diogo Barbosa e Churin ainda entraram no tricolor. Lucas Silva e Ruan deixaram o gramado.

Com a derrota o Grêmio permanece na zona do rebaixamento com os mesmos 29 pontos, sete pontos a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Bahia. Na terça-feira o tricolor recebe o Bragantino, na Arena, às 18h.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile