Ícone do site Conexão Grenal

Grêmio vence a Chapecoense e segue lutando contra o rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de ter vencido o Bragantino por 3 a 0, o Grêmio superou a Chapecoense por 3 a 1 na noite deste sábado, 20, na Arena Condá. O próximo adversário do tricolor gaúcho é o Flamengo, no meio de semana.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Chapecoense, com Henrique Almeida finalizando em cima de Gabriel Chapecó. Pouco tempo depois o Grêmio respondeu com Jhonata Robert. O jogo seguiu equilibrado, com o tricolor crescendo no decorrer do primeiro tempo. Aos 35’ Lucas Silva recebe, finaliza de longe e guarda – Grêmio 1 a 0.

Em vantagem no marcador o tricolor seguiu controlando o jogo buscando o segundo gol. No intervalo a Chape mudou. Saiu Ronei para a entrada de Renê Junior. Com controle do jogo, o clube gaúcho seguia arriscando, até que ampliou o marcador aos 14’. Thiago Santos carrega pela intermediária, invade a área e bate na saída do goleiro. A pelota ainda beija a trave antes de ir para o barbante.

A Chapecoense, buscando reação, promove uma modificação. Sai Moisés Ribeiro para a entrada de Bruno Silva. O Grêmio também fez alterações. Saiu Diego Souza e Rafinha para as entradas de Borja e Vanderson. Na casa dos 25’ a Chape voltou a mudar. Mike e Kaio Nunes saíram para as entradas de Lima e Rodrigo Silva. Pouco depois Thiago Santos saiu para a entrada de Villasanti.

Aos 30’ a Chapecoense descontou com Bruno Cortez marcando contra. Cobrança de escanteio, bola bate nas costas do lateral esquerdo e entra. Dois minutos depois do gol o Grêmio fez duas modificações. Jhonata Robert e Campaz saíram para as entradas de Alisson e Victor Bobsin. Aos 34’, Bruno Cortez cruza e Laércio joga contra o patrimônio, devolvendo a gentileza.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Antes do final do jogo Henrique Almeida saiu para a entrada de Geuvânio, mas o resultado ficou mesmo no 3 a 1 para o Grêmio. No meio de semana o tricolor enfrenta o Flamengo, na Arena. O tricolor soma agora 35 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile