Ícone do site Conexão Grenal

Grêmio vence o Fluminense e respira no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Juventude na noite desta terça-feira, 9, pelo Brasileirão. Diego Souza marcou o gol que deu sobrevida ao tricolor. No final de semana o time gaúcho enfrenta o América-MG.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro lance de perigo aconteceu antes mesmo do 1’ de jogo. Elias se aproveitou de um bate e rebate dentro da área e finalizou forte, pelota acertou o travessão de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu aos 3’, mas Brenno defendeu com tranquilidade. O jogo seguiu elétrico com ambas as equipes subindo ao ataque.

Aos 14’ Elias finalizou mais uma vez com veneno, após grande passe de Diego Souza. A finalização foi forte, mas Marcos Felipe catou. Dois minutos depois Luiz Henrique respondeu para o Fluminense. Brenno fez boa defesa. Com 23’ Diego Souza não conseguiu aproveitar uma bola alçada na área. A cabeçada foi rente ao poste esquerdo.

A primeira alteração do jogo aconteceu aos 31’. Luiz Henrique sentiu uma lesão e acabou saindo para a entrada de Caio Paulista. O Fluminense rodou a bola de pé em pé para finalizar com muito perigo aos 40’. John Kennedy atira e Brenno se estica todo para fazer a defesa. Antes do final do primeiro tempo o Grêmio teve uma falta a seu favor com muito perigo, mas Lucas Silva finalizou na barreira.

No intervalo Mancini mudou o Grêmio. Saiu Elias, que fez boa apresentação na etapa inicial, para a entrada de Ferreira. Com a bola rolando o tricolor começou pressionando o time carioca. Logo aos 4’ Campaz arriscou pela linha de fundo. Com 7’ foi a vez do Flu promover uma modificação. Cazares deixou o campo para a entrada de Arias.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

O Fluminense chegou a balançar o barbante aos 11’, mas a arbitragem assinalou posição irregular de Marlon. O time carioca fez mais uma tentativa aos 14’, mas foi o Grêmio quem guardou dois minutos mais tarde. Sarará alçou bola na área e Diego Souza venceu a marcação e jogou na rede. Logo após o gol, Mancini sacou Campaz e colocou em campo Douglas Costa.

O ritmo da partida diminuiu e novas alterações foram promovidas. André saiu no Fluminense para a entrada de Fred. No Grêmio Sarará saiu para a entrada de Darlan. Aos 28’ Douglas Costa parte em contra-ataque rápido e só para nas luvas de Marcos Felipe. Na casa dos 34’ Diego Souza e Alisson saíram para as entradas de Churín e Jean Pyerre.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

As duas últimas alterações do Fluminense aconteceram aos 35’. John Kennedy e Calegari saíram para as entradas de Abel Hernández e Samuel Xavier. As modificações não promoveram alteração no placar e o resultado foi de 1 a 0 para o Grêmio. O tricolor chegou agora aos 29 pontos, porém segue na penúltima colocação, sete pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Confira as entrevistas coletivas

Sair da versão mobile