Ícone do site Conexão Grenal

Internacional é superado pelo Juventude no Alfredo Jaconi

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional não aproveitou as oportunidades criadas e acabou sendo superado pelo Juventude na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul. O colorado segue três pontos atras do Corinthians na sétima colocação no Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Internacional e Juventude fizeram um primeiro tempo morno, com ambas as equipes criando boas situações, mas sem conseguir transformar elas em gol. A primeira boa chegada do jogo aconteceu aos 4’ com Palacios, mas Michel desvia e salva o Ju. Aos 11’ quem evitou o gol colorado foi Quintero. Palacios passou para Maurício que só desviou de Douglas, Quintero surgiu na cobertura e afastou a pelota.

O time de Serra teve mais uma investida perigosa aos 18’, Lomba fez ótima defesa. O jogo só volta a esquentar aos 34’, quando Maurício finalizou, mas Forster evitou o gol colorado. Na sequência o Juventude respondeu em dois momentos. Primeiro com Sorriso, mandando por cima da meta de Lomba. Na segunda, Castilho faz grande finalização e Lomba opera um milagre.

Aos 44’ o Internacional teve a sua chance mais aguda da primeira etapa. Paulo Victor passa para Palacios que aciona Maurício, o meia finaliza com veneno e acerta a trave direita de Douglas. No intervalo os treinadores optaram pela conversa e não promoveram alterações. A retomada do jogo foi lenta, com ambas as equipes tendo dificuldades de criar lances de perigo.

Na casa dos 16′ os treinadores resolveram promover as primeiras modificações. Lindoso e Maurício saíram no Internacional para as entradas de Johnny e Gustavo Maia. No Juventude saiu o Wagner para a entrada do Wescley. Após falta na intermediária, Castilho cobra na medida para Dawhan cabecear com maestria e guardar. Embora o auxiliar tenha marcado impedimento o árbitro de vídeo confirmou o gol.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Na reta final da partida o técnico Diego Aguirre promoveu mais duas alterações. Sacou Palácios e Edenilson para colocar em campo Heitor e Cadorini. A primeira subida do Juventude ao ataque após as alterações, Paulo Victor tenta cortar e joga contra o patrimônio, fazendo 2 a 0 para o Juventude.

Logo após o segundo tento o Juventude promoveu duas alterações. Saíram Ricardo Bueno e Guilherme Castilho para as entradas de Capixaba e Ricardinho. O Internacional descontou com Cadorini aos 42′ após cruzamento de Paulo Victor. O tento deu a sensação que teríamos uma reta de final mais interessante, mas o jogo ficou mesmo nos 2 a 1 para o time da Serra.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o resultado o Internacional se mantém na sétima colocação com 44 pontos, três a menos que o Corinthians. No final de semana o Internacional encara o Atlético-PR, no Beira-Rio. O Juventude terá pela frente a já rebaixada Chapecoense.

Confira as entrevistas coletivas

Em Breve

Sair da versão mobile