Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o São Paulo e sai do G6 do Brasileirão

No domingo o Internacional perdeu para o São Paulo por 1 a 0 em jogo morno realizado no Morumbi. Na segunda-feira o Corinthians bateu a Chapecoense, chegou aos 44 pontos e reassumiu a sexta posição. Na próxima rodada o Internacional terá o Grêmio como adversário.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Antes mesmo da bola rolar o Inter sofreu a primeira baixa. Yuri Alberto, que havia sido escalado, foi cortado por apresentar dores no tornozelo. O jogador estava pendurado e, se recebesse o terceiro cartão amarelo poderia ficar fora do gre-nal. Taison nem viajou sendo preservado para o clássico.

Com a bola em jogo o São Paulo abriu o marcador aos 4’. Reinaldo recebe na esquerda e aciona Gabriel Sara. O meia carrega e finaliza cruzado, Lomba não pega e a bola para no barbante. Sara voltou a assustar a defesa colorada aos 10’, mas a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois Rigoni é quem tenta ampliar o placar. A pressão tricolor seguiu pressionando e Reinaldo tentou o dele, mas Lomba defendeu.

A chance mais aguda do Internacional no primeiro tempo aconteceu aos 30’. Finalização de Lindoso acerta o travessão de Volpi e vai pela linha de fundo. O primeiro tempo ficou no 1 a 0. A etapa final começou com modificações em ambas as equipes. No Internacional Paulo Victor e Boschilia saíram para as entradas de Kaíque Rocha e Caio Vidal. Ceni sacou Orejuela para colocar Igor Vinícius.

Leia as últimas notícias sobre o Internacional

O jogo seguiu morno. Aos 12’ Aguirre tirou Juan Cuesta para a entrada de Gustavo Maia. Por volta dos 17’ Rigoni e Luciano saíram para as entradas de Benítez e Marquinhos. Aos 24’ outra boa chance do Internacional, desta vez Gustavo Maia finaliza com veneno, mas a pelota vai pela linha de fundo. Na reta final do jogo, mais alterações. Saravia saiu para a entrada de Zé Gabriel, no Inter. Já no São Paulo saiu Igor Gomes para a entrada de Eder.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A última modificação foi a saída de Reinaldo para a entrada de Bruno Alves, no São Paulo. O placar se manteve 1 a 0 até o final do encontro. Com o resultado o Internacional ficou com 41 pontos, na sétima colocação. O São Paulo agora é o 12º com 37 pontos. No final de semana o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio. Já o São Paulo encara o Bahia, em Salvador.

Confira a coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.