Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Grêmio, Internacional, Notícias

Internacional vence clássico e empurra o Grêmio cada vez mais para a série B

O Internacional superou o Grêmio na noite deste sábado, por 1 a 0, com gol do Taison. O resultado mantém o colorado na sétima colocação, agora com 44 pontos. O Grêmio é o 19º com 26. Na terça-feira o tricolor recebe o Fluminense, enquanto o Inter enfrenta o Juventude, em Caxias.

Veja a classificação completa do Brasileirão 2021

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4’ após falha de Chapecó, o arqueiro gremista foi afastar a pelota e acabou chutando em cima de Yuri Alberto, a bola acabou indo pela linha de fundo. Seis minutos depois o próprio Yuri Alberto teve outra chance após partir pela ponta esquerda. A finalização acertou a rede, pelo lado de fora.

No minuto seguinte o Grêmio chegou ao ataque, mas Villasanti não conseguiu finalizar após tabela com Borja. Depois de o jogo ficar morno, o Internacional conseguiu encaixar um ataque e abriu o marcador. Edenilson cruzou de longe e Taison, atras da defesa gremista, apareceu para empurrar para a rede. Festa no Gigante!

Aos 44’ da etapa inicial o colorado teve a chance de ampliar o marcador com Patrick, mas o meia acertou a trave de Chepecó. O Grêmio ainda teve chance de igualar o marcador aos 45’, mas Villasanti acaba bloqueado por Méndez. No intervalo Aguirre saca Saravia para a entrada de Mercado.

O segundo tempo começa com o Grêmio pressionando. Aos 7’ Lucas Silva manda um foguete de fora da área e Lomba defende, a bola ainda beija o travessão antes de ficar de vez com a defesa colorada. Yuri Alberto e Taison criam chances de perigo aos 11’ e 12’, mas a pelota não entra. Com 13’ Taison é substituído para a entrada de Maurício.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Grêmio também muda. Mancini retira Borja e Villasanti para as entradas de Diego Souza e Campaz. O Grêmio cria uma ótima chance aos 17’, quando Douglas Costa cruza, Ferreira aparece por trás da defesa e tenta uma casquinha, Lomba quase aceita. A bola se perdeu pela linha de fundo.

Mancini fez mais uma alteração no Grêmio aos 29’, Ferreira saiu para a entrada de Alisson. Pouco tempo depois mais duas alterações no tricolor. Rafinha e Lucas Silva saem para as entradas de Vanderson e Jean Pyerre. É com o novo lateral direito que o Grêmio chega mais uma vez com perigo, aos 32’, ele finaliza rasteiro e Lomba defende.

Aos 38’ o Internacional tem ótima chance para ampliar o marcador com Edenilson, a finalização forte passa raspando no travessão de Chapecó. Antes da partida terminar Diego Souza teve a chance de deixar o dele, mas Lomba defendeu. Após o fim do jogo um tumulto entre jogadores acabou na expulsão de Patrick e Cortez.

Na próxima terça-feira o Grêmio enfrenta o Fluminense, na Arena, enquanto o Internacional encara o Juventude, na Serra.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.