Com cinco anos de atuação, o Instituto Desejo Azul conta com mais de 1100 voluntários envolvidos em ações sociais. “A ideia é unir a paixão pelo Grêmio e a esperança de cura”, conta Eduardo Caminha, Presidente, que se inspirou na ONG norte-americana Make-A-Wish, Faça um Desejo, em português, e na história de um menino com câncer chamado Rafael.
Reportagens Especiais
Desde 1975 a FECI atua com Projetos Sociais
Com o objetivo de integrar atletas e seus familiares, através do desenvolvimento intelectual e da informação, surgiu a Biblioteca do Internacional em 1943, que depois transformou-se na FECI – Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional, já com a missão de atuar para contribuir com a comunidade com ações sociais.
O fomento ao empreendedorismo do lado do Grêmio
O Grêmio percebeu a comunidade ao redor da Arena como uma grande oportunidade para exercer a responsabilidade social. E a proposta tricolor vai além de apenas ter mais proximidade com a comunidade local.
Solidariedade e paixão pelo clube move os consulados do Internacional
Os consulados do Inter são uma fraternidade que acende a chama da paixão pelo clube em vários cantos do mundo. E para celebrar esse elo em comum, esse espírito de torcedor entra em campo também o desejo de ajudar o próximo.
A Camisa da Responsabilidade Social
Nos últimos anos ter uma atuação com maior responsabilidade social ganhou ainda mais importância. Deixou de fazer parte apenas do campo da ética empresarial e passou a ser uma necessidade latente na sociedade contemporânea por causa de pautas como o aquecimento global, a inclusão de pessoas desfavorecidas economicamente, a preservação do meio ambiente, a qualidade de vida nas grandes cidades, a violência, entre outros assuntos que permeiam nossas vidas nos dias de hoje.
Conexão Grenal faz matéria especial sobre responsabilidade social
Nas últimas semanas nós estivemos concentrados em apurar informações para mais uma matéria da editoria especial do Conexão. Fomos saber um pouco mais sobre a responsabilidade social na dupla Grenal. Conversamos com diretores de Grêmio e Inter e encontramos ambos os clubes realizando ações de formas diferentes.
A inteligência de dados e a personalização dos treinos
Esta é a última parte da série especial sobre Os caminhos da preparação física. Neste post falamos com Rogério Dias Luiz, preparador físico do Grêmio, e com Paulo Paixão, campeão do mundo com o Internacional.
A capacidade física associada às ações do jogador dentro de campo
Na segunda parte da nossa reportagem especial conversamos com Élio Carravetta, coordenador da preparação física do Internacional. Ele apresenta um panorama geral sobre a evolução da preparação no país, fala sobre seu trabalho no colorado, a relação com o Grêmio e o mercado Chinês