2015: O ano que deixou alegrias e tristezas para ambos os lados nos Grenais
O ano de 2015 foi bom para os colorados e também para os gremistas e sem sombra de dúvidas não faltou emoção. O início do ano, no entanto, teve pouco frio na barriga.
O ano de 2015 foi bom para os colorados e também para os gremistas e sem sombra de dúvidas não faltou emoção. O início do ano, no entanto, teve pouco frio na barriga.
O que seria certamente um ano para esquecer, tornou-se um dos mais importantes da história recente do Grêmio. De inicio atabalhoado, o novo presidente Romildo Bolzan Júnior, tomou medidas consideradas drásticas para o tamanho do clube. Cortar gastos com futebol, modificar a política de salarial e evitar a permanência de jogadores que não se adequaram com a nova política de salários estabelecida.
A temporada de 2015 começou com Diego Aguirre no comando técnico colorado e o foco todo na Copa Libertadores de América. O gauchão foi utilizado apenas para realizar testes, principalmente na fase de classificação. As experiências não impediram o colorado de chegar ao pentacampeonato estadual.
Nos últimos 2 meses o Conexão Grenal fez uma série de entrevistas especiais para compor a reportagem “Rivalidade Grenal e Torcida Mista”.
O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 com grande atuação de Nilmar e Valdívia e ergueu, pela quinta vez seguida, o título de campeão gaúcho.
Ao final do confronto entre Internacional e Grêmio, no Beira-Rio, conheceremos o campeão estadual de 2015. O colorado busca o pentacampeonato, o Grêmio quer erguer o caneco que não leva desde 2010.
Em sua entrevista coletiva ao final do clássico Grenal no último domingo na Arena, Luis Felipe Scolari disse que foi bom o empate sem gols, pois seu time havia jogado mais de 30 minutos com um jogador a menos.
O Internacional anunciou no final da manha desta segunda feira as informações a respeito das entradas para o Grenal 406, que decidirá o campeão estadual de 2015. O primeiro clássico terminou sem gols.