2015: O ano que deixou alegrias e tristezas para ambos os lados nos Grenais
O ano de 2015 foi bom para os colorados e também para os gremistas e sem sombra de dúvidas não faltou emoção. O início do ano, no entanto, teve pouco frio na barriga.
O ano de 2015 foi bom para os colorados e também para os gremistas e sem sombra de dúvidas não faltou emoção. O início do ano, no entanto, teve pouco frio na barriga.
Ninguém tem dúvida de que o Inter mereceu a vitória no Grenal 408. Conseguiu propor o jogo e teve competência na finalização. O Grêmio vem de uma sequência instável e sofreu com seus erros no clássico. A vitória merece comemoração, mas sem festa.
E o Inter se vingou dos 5 a 0. Em jogo muito fraco tecnicamente, o colorado se impôs na base da vontade, e venceu o maior rival. Com a vitória, os comandados de Argel Fucks voltam a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2016. O Grêmio, por sua vez, precisa de apenas um empate nas duas últimas rodadas para sacramentar a sua vaga.
Neste bate papo comandado por Rebecca Rosa, o arqueiro tricolor fala do início da carreira, da emoção de ser campeão gaúcho aos 19 anos no estádio do rival e do aprendizado na temporada de 2013.
Chegou a hora do último clássico grenal de 2015. O Inter recebe o Grêmio no Baira-Rio a partir das 17h. O jogo é valido pela 36ª rodada do campeonato nacional. O foco do colorado é manter-se próximo do G4 e só conseguirá isso vencendo o confronto. O Grêmio pode garantir sua classificação para a Libertadores 2016 se bater o co-irmão.
No Grenal do próximo domingo, o 408 da história, Grêmio e Inter entrarão em campo para um grande jogo. A fase é completamente diferente do que se apontava no começo do ano, quando o Inter estava na libertadores e o Grêmio com um elenco que causava calafrios no torcedor.
Olhar firme e carrancudo, entrevista sem muito nexo e pouca explicação pelo que pode ter acontecido com o time. A chuva? O gramado? A arbitragem? O técnico Argel, do Internacional, não pode usar nenhuma destas justificativas para revelar ao torcedor colorado há de errado com o seu time.
Valdívia sofreu um entorce no joelho esquerdo que acabou culminando com uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. O jogador, um dos principais nomes do Inter na temporada, está fora da reta final do campeonato brasileiro.